Pré-cadastro para passe escolar começa na segunda-feira

Foto: Everson Bressan/SMCS  -arquivo

O pré-cadastro e agendamento pela internet para o Passe Escolar começa na próxima segunda-feira (29). Estudantes que moram e estudam em Curitiba têm direito a pagar metade do valor da passagem de ônibus. O agendamento é feito junto com o pré-cadastro, pela Internet, no site da Urbs.

O estudante, maior de 18 anos, ou o responsável legal por estudantes menores de idade, deve preencher um formulário e agendar o dia, local e horário de atendimento em um dos nove postos da Urbs nas Ruas da Cidadania.

O cadastramento do Passe Escolar começa no dia 5 de fevereiro e pode ser feito na sede da Urbs, na Rodoferroviária, ou nas unidades da Urbs nas Ruas da Cidadania, exceto a Matriz, que não faz o cadastramento para não sobrecarregar o atendimento de outros serviços.

Têm direito ao passe escolar alunos matriculados em escola de ensino regular de primeiro, segundo ou terceiro grau que morem a mais de 1.000 metros da escola. Uma análise socioeconômica da renda familiar também é feita. Para os casos de um filho, a família pode ter renda bruta de até três salários mínimos. Para dois filhos, é considerada uma renda bruta de até quatro salários mínimos. E até cinco salários mínimos para três filhos ou mais com direito ao passe.

Após a aprovação do cadastro, o estudante recebe um cartão-transporte que pode ser carregado com 50 créditos por mês ou 100 para dois meses, contados da data da última aquisição. O limite por estudante é de 400 créditos por ano. Apenas quem estuda e mora em Curitiba pode se cadastrar. No site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br) os interessados encontram a relação dos documentos necessários que devem ser apresentados para requerer o Passe Escolar.

Quem não fizer o agendamento pelo site, pode ir diretamente a um dos postos da Urbs a partir do dia 5 e retirar uma senha. O horário de funcionamento na sede da Urbs e nas Ruas da Cidadania vai do meio dia e meio até as seis e meia da tarde, de segunda a sexta-feira.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem