Pré-cadastro para passe escolar começa na segunda-feira

Foto: Everson Bressan/SMCS  -arquivo

O pré-cadastro e agendamento pela internet para o Passe Escolar começa na próxima segunda-feira (29). Estudantes que moram e estudam em Curitiba têm direito a pagar metade do valor da passagem de ônibus. O agendamento é feito junto com o pré-cadastro, pela Internet, no site da Urbs.

O estudante, maior de 18 anos, ou o responsável legal por estudantes menores de idade, deve preencher um formulário e agendar o dia, local e horário de atendimento em um dos nove postos da Urbs nas Ruas da Cidadania.

O cadastramento do Passe Escolar começa no dia 5 de fevereiro e pode ser feito na sede da Urbs, na Rodoferroviária, ou nas unidades da Urbs nas Ruas da Cidadania, exceto a Matriz, que não faz o cadastramento para não sobrecarregar o atendimento de outros serviços.

Têm direito ao passe escolar alunos matriculados em escola de ensino regular de primeiro, segundo ou terceiro grau que morem a mais de 1.000 metros da escola. Uma análise socioeconômica da renda familiar também é feita. Para os casos de um filho, a família pode ter renda bruta de até três salários mínimos. Para dois filhos, é considerada uma renda bruta de até quatro salários mínimos. E até cinco salários mínimos para três filhos ou mais com direito ao passe.

Após a aprovação do cadastro, o estudante recebe um cartão-transporte que pode ser carregado com 50 créditos por mês ou 100 para dois meses, contados da data da última aquisição. O limite por estudante é de 400 créditos por ano. Apenas quem estuda e mora em Curitiba pode se cadastrar. No site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br) os interessados encontram a relação dos documentos necessários que devem ser apresentados para requerer o Passe Escolar.

Quem não fizer o agendamento pelo site, pode ir diretamente a um dos postos da Urbs a partir do dia 5 e retirar uma senha. O horário de funcionamento na sede da Urbs e nas Ruas da Cidadania vai do meio dia e meio até as seis e meia da tarde, de segunda a sexta-feira.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*