PolíticaEleições 2016

Prefeito eleito Rafael Greca fez primeira reunião com Gustavo Fruet

Foto: repórter Juliana Goss - BandNews Curitiba
Foto: repórter Juliana Goss – BandNews Curitiba

O prefeito eleito Rafael Greca (PMN) se reuniu pela primeira vez com o atual gestor da capital, Gustavo Fruet (PDT). No encontro realizado na manhã de hoje (quinta-feira), na sede da prefeitura, estavam presentes as equipes de transição. No lado de Greca o grupo é formado por cinco pessoas: o engenheiro civil Luiz Fernando Jamur, que preside a equipe; além do empresário João Alfredo Costa Filho, candidato derrotado na última eleição do Atlético Paranaense; a especialista em marketing Cintia Maia Batista; a advogada Vanessa Volpi e o médico João Carlos Baracho, já confirmado Secretário de Saúde da próxima gestão. Na equipe de transição de Gustavo Fruet estão o Secretário Municipal de Planejamento, Fabio Scatolin; o Procurador Geral do Município, Joel Macedo; o também Procurador Cícero Staut; a Superintendente da Secretaria de Planejamento, Ana Jayme e o Secretário de Governo, Ricardo Mac Donald. Fruet disse que vai entregar o caixa da Prefeitura com uma dívida acumulada da gestão anterior de cerca de 700 milhões de reais.

O atual prefeito, derrotado nas eleições, afirmou que tem o sentimento de missão cumprida. Ele ressaltou as dificuldades enfrentadas na administração do município, entre elas destacou a falta de parceria com o governo estadual.

O prefeito eleito Rafael Greca disse que irá manter os projetos em andamento na capital, como a Linha Verde. Boa parte das ações é viabilizada com recursos do governo federal. As obras totalizam quase 4 bilhões de reais. Greca anunciou ainda que a saúde será uma das prioridades da nova gestão. Mutirões de especialidades devem ser organizados logo no início dos trabalhos.

As reuniões com as equipes de transição serão frequentes até a posse do novo prefeito, no dia primeiro de janeiro de 2017.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.