Prefeito manda pintar prédios públicos com cores do partido

O prefeito de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, mandou pintar todos os prédios públicos de vermelho, ao invés do azul e branco que sempre foram usados. Azul, branco e verde que são as cores do brasão da cidade. O vermelho é a cor de campanha usada pelo prefeito Luiz Assunção que pertence ao partido PSB. A população não gostou da ideia.

O prédio da prefeitura, ação social, escola municipal que fica no centro da cidade e outros prédios públicos estão vermelhos. A população não gostou e a medida é ilegal. O Ministério Público entrou com uma ação por improbidade administrativa. Ela está em fase final e o MP pediu o julgamento antecipado. Segundo o promotor de justiça de Campina Grande do Sul, Octacílio Sacerdote Filho, em dois meses o caso será definido.

Em Fazenda Rio Grande acontece algo parecido. A cidade está azul e amarela, cores do PSDB que é o partido do prefeito Chico Santos. Ele alega que administrações anteriores já usavam a cor e que é intriga política. Em Araucária o mesmo acontece.

Outro caso

Voltando para Campina Grande do Sul, outro caso chama a atenção. Um jornal do município divulgou cvárias obras realizadas pela prefeitura, entre elas a construção dos fóruns de justiça eleitoral e estadual que foram feitos com recursos do Tribunal Superior de Justiça e do Tribunal de Justiça do Paraná. O prefeito já foi punido.

O jornal tem  uma tiragem de 30 mil exemplares. O curioso é que a cidade tem 38 mil habitantes. A justiça também abriu uma ação para analisar o caso.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*