Prefeitura confirma quarto caso de paciente que sofreu com problemas de saúde após tomar vacina contra a gripe

Foto: Arquivo ANPr

Foto: Arquivo ANPr

Sobe para quatro o número de pacientes que apresentaram problemas de saúde após serem vacinados contra a gripe no fim de mês de abril. O quarto caso foi confirmado hoje (segunda) pela prefeitura de Curitiba. O paciente está internado e passa por acompanhamento médico. Ele também desenvolveu infecção bacteriana e apresenta quadro estável. O enfermo tomou a vacina no mesmo dia dos outros pacientes que passaram mal. Ele está internado desde quinta, mas a prefeitura precisou avaliar melhor o caso para confirmar a relação com a vacina.

Dos três primeiros casos identificados uma paciente está em estado grave e os outros dois seguem com quadro estável. Os idosos receberam as doses no último dia 27. A Unidade de Saúde Medianeira, que fica no bairro Boa Vista segue fechada e sem previsão de abertura.  Cada frasco da vacina rende 10 doses e um processo administrativo já foi aberto para apurar responsabilidades. Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da capital, Juliane Oliveira, só vai ser possível saber as causas do que aconteceu na unidade depois que a investigação for concluída.

Como não há uma data específica prevista para a reabertura da Unidade de Saúde, os pacientes são redirecionados para outros quatro postos que ficam na mesma região. A secretaria de saúde acredita que ainda é possível que apareçam novos casos.

Em Curitiba, mais de 377 mil pessoas têm direito à vacinação contra a gripe na rede pública. Da população de idosos da capital, estimada em quase 201 mil, mais de 135 mil já estão protegidos da gripe. E a campanha de vacinação segue normalmente na cidade até o dia 26 de maio.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*