Prefeitura de Cascavel reabre Lago e Zoológico

 Prefeitura de Cascavel reabre Lago e Zoológico

(Foto: divulgação/Prefeitura de Cascavel)

(Foto: divulgação/Prefeitura de Cascavel)

O Lago Municipal e o Zoológico de Cascavel, no oeste do Paraná, já estão novamente abertos à visitação do público. Os espaços voltaram a funcionar nesta quinta-feira (19), por decisão da Prefeitura da cidade. Segundo a Administração Municipal, não havia mais evidências da presença de uma segunda onça nas imediações do Parque Ecológico Paulo Gorski, que compreende as duas áreas.

Quem explica é Rômulo Quintino, secretário de Meio Ambiente.

A preocupação tomou conta da cidade desde 10 de julho, quando duas onças foram avistadas na área urbana de Cascavel pela primeira vez. Para afastar a possibilidade de acidentes envolvendo seres humanos, o lago foi fechado no dia 11 e, o zoológico, em 17 de julho – no mesmo dia em que um dos animais foi recapturado. O felino localizado era um macho de cerca de três anos de idade, 41 quilos e 1,60m de comprimento. Ele foi avaliado e, como estava em plenas condições de retornar à natureza, foi solto em uma área de preservação ambiental na mesma data.

Por causa da suspeita de que uma segunda onça ainda estivesse nas redondezas, as armadilhas foram mantidas, mas, sem confirmação, o que se deduziu foi que ela deixou a região. Reaberto, o Lago Municipal funciona em horário especial hoje: o espaço abriu às 6 horas e só fecha às 19 horas. Já o zoo opera normalmente; abriu às 8 horas e encerra o expediente às 17h30.

 

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem