Prefeitura de Curitiba e governo firmam parceria para agilizar emissão de carteiras de identidade

A novela da emissão de carteiras de identidade em Curitiba ganhou um novo capítulo nesta semana. Prefeitura e governo do estado firmaram convênios, na noite de segunda-feira (2), para a cessão de espaços destinados à emissão de RGs nas Ruas da Cidadania. A ideia é ampliar a rede de atendimento do serviço, mas, no site da Prefeitura, a informação é a de que o processo vai ser viabilizado em etapas.

O acordo veio apenas um mês depois da promessa de que, até 29 de março – aniversário da cidade – todas as 10 Regionais da capital contariam com postos de atendimento voltados a esse serviço. O prazo terminou há quase uma semana e, até agora, somente as regionais Fazendinha, Boqueirão e Cajuru ofertam a novidade.

Não é de hoje que as pessoas que precisam do documento sofrem para conseguir agendar atendimento no sistema do Instituto de Identificação do Paraná. A plataforma continua apresentando problemas e, com isso, a saída tem sido ir até as Regionais da Prefeitura nos Mutirões da Cidadania promovidos mensalmente.

O problema é que muita gente faz a mesma coisa e o resultado são as filas gigantescas formadas por cidadãos que muitas vezes passam a noite na rua para conseguir tirar a carteira de identidade. E sem uma perspectiva concreta de quando essa situação pode ser resolvida, a expectativa é a de que isso aconteça novamente a partir de amanhã (5), quando a Administração Municipal realiza mais um mutirão na Rua da Cidadania do Pinheirinho.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*