Prefeitura e secretarias do meio ambiente assinam contrato para monitorar qualidade do ar

qCuritiba vai contar com um sistema de monitoramento da qualidade do ar. A capital paranaense vai ser a segunda cidade a realizar a medição de poluição, já que atualmente São Paulo também possui um sistema semelhante. Um convênio foi assinado na tarde de hoje entre a prefeitura de Curitiba, as secretarias estadual e municipal do meio ambiente, com o Lactec e IAP – Instituto Ambiental do Paraná. Durante a cerimônia para assinatura do convênio, o prefeito Luciano Ducci ressaltou algumas medidas que buscam fazer com que Curitiba seja referência na questão ambiental. Entre os projetos estão as instalações de mais três parques na cidade e também a implantação do ônibus híbrido elétrico.

A secretária municipal do meio ambiente, Marilza Dias, conta porque é importante fazer o monitoramento do ar de Curitiba. Ela também lembra que a capital obteve destaque em um levantamento realizado pela Organização Mundial da Saúde.

No encontro Rio mais 20, que acontece na semana que vem, Curitiba vai apresentar o ônibus híbrido elétrico como exemplo de solução para diminuir a poluição do ar.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*