Prefeitura esvazia lago do Passeio Público para reforma

Foto: Valdecir Galor/SMCS

O lago do Passeio Público, em Curitiba, foi esvaziado para obras de reparo. Depois de limpo, terá 30 pontos de vazamento consertados e impermeabilizados. A previsão é de que até julho o lago volte a ser preenchido com água, assim como já foi feito nos dois lagos menores.

A recuperação dos três lagos faz parte da revitalização do Passeio Público, parque mais antigo de Curitiba que completou 132 anos no começo do mês, dia 2 de maio. No fim do ano, o Passeio deve receber nova iluminação. Os macacos que vivem nas ilhas do Passeio Público foram temporariamente remanejados para outros ambientes durante a reforma do lago.

No fim das obras serão instalados cabos aéreos entre as ilhas para que os animais possam transitar entre elas. O Passeio Público, que já foi o zoológico da cidade, ainda mantém cerca de 400 animais de pequeno porte, de mais de 150 espécies.

Foto: Valdecir Galor/SMCS

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*