Prefeitura faz retirada de peças de bronze em praças de Curitiba

Esculturas, localizadas nas praças de Curitiba, terão as peças de bronze, como bustos e placas, retiradas até o fim do mês de março. A medida foi anunciada na tarde de hoje (quarta-feira, 24) pelo prefeito Rafael Greca e faz parte do Programa de Proteção ao Patrimônio Histórico.

Após a remoção, as peças serão armazenadas no Memorial da cidade. As esculturas ficarão guardadas até que seja feito um arquivo de protótipo em 3D para cada peça. Além disso, dispositivos de segurança serão instalados nos bustos para evitar futuros roubos.

De acordo com Rafael Greca, um metal mais resistente será acoplado às peças de bronze. Os bustos devem ser devolvidos aos parques em um ano.

Nesta quarta-feira (24), as secretarias municipais da Defesa Social, Meio Ambiente e Urbanismo, em conjunto com a Polícia Civil, iniciaram uma ação de fiscalização em sete depósitos de sucata.

Outra medida determinada pela Prefeitura de Curitiba é a fiscalização rotineira para coibir a receptação de materiais irregulares.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*