Esportes

Prefeitura lança amanhã (sábado, 13) programa “Esporte + Educação = 10”

Foto: Arnaldo Alves/ANPr - arquivo
Foto: Arnaldo Alves/ANPr – arquivo

Crianças e jovens de seis a dezessete anos vão poder participar de atividades de iniciação esportiva em 23 modalidades, como reforço escolar. O programa “Esporte + Educação = 10” vai ser lançado amanhã (sábado, 13) no Ginásio Tarumã, pela Prefeitura de Curitiba.

O Ginásio Professor Almir Nelson de Almeida (o Ginásio do Tarumã) recebe diversas atividades desde que foi reinaugurado, no dia 29 de abril. Na primeira semana, após a reinauguração, adolescentes curitibanos participaram de partidas de minivôlei – modalidade adaptada para a iniciação esportiva.

O projeto foi criado pelo técnico Bernardinho e desenvolvido pelo Instituto Compartilhar. A final do vôlei masculino dos Jogos Escolares de Curitiba foi disputada ontem (quinta-feira, 11). De acordo com o diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak o espaço Tarumã é um incentivo aos jovens atletas.

O Ginásio Tarumã ficou fechado por três anos e meio, após ser interditado, por falta de saídas de emergência adequadas. Após a interdição, o local passou por uma revitalização. De acordo com o Governo do Estado, todas as adaptações de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros foram concluídas. A quadra ganhou um novo piso, as instalações elétricas e hidráulicas do local foram refeitas e os vestiários foram reformados. O secretário estadual do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, garante que após a reinauguração do ginásio, a demanda de atividades é alta.

Na próxima semana (dia 19), o ginásio deve sediar partidas do futsal dos Jogos Escolares do Paraná. Além disso, no dia 20, o local vai receber um festival de judô, promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba. Ainda neste ano, o Ginásio Tarumã vai receber três eventos. Entre os dias 05 e 11 de junho, o ginásio sedia a fase regional do futsal e handebol dos Jogos Escolares.  Também estão marcados para o final do ano: o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, e a final da Turnê Mundial 2017 do futebol de sete. Amanhã (sábado, 13) o lançamento do Programa Esporte + Educação começa às nove horas da manhã com apresentações de ginástica rítmica, fanfarra, atletismo, judô, futebol e basquete.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Athletico vence o Operário e está na final do Paranaense

Athletico vence o Operário e está na final do Paranaense

Furacão enfrenta o Maringá, em duas partidas. Primeiro confronto será na cidade canção

Corrida do Porto tem inscrições abertas

Corrida do Porto tem inscrições abertas

O evento está marcado para o dia 09 de Junho

Athletico anuncia camisas do centenário

Athletico anuncia camisas do centenário

São duas versões comemorativas aos cem anos do clube, uma vermelha e a outra dourada