Esportes

Prefeitura negocia para retirada de moradores no entorno da Arena da Baixada

 Prefeitura negocia para retirada de moradores no entorno da Arena da Baixada

mystique

A prefeitura tem até o dia 22 de abril para negociar a desapropriação de todos os moradores do entorno da Arena da Baixada. No total, são 16 desapropriações totais e quatro parciais, além de uma permuta. Mas alguns moradores reclamam da falta de vontade da prefeitura em negociar. O técnico mecânico Fernando Assad Leludak, que mora há 12 anos no bairro, diz que recebeu apenas duas propostas e bem abaixo do que ele esperava.

Ele explica que a diferença entre o valor apresentado pela prefeitura e aquele determinado pelo perito que contratou chega a 50%. O morador também reclama sobre o critério utilizado. Ele diz que a prefeitura avalia como se a região fosse uma ZR3 – onde é permitida a construção de imóveis com até 3 andares. No entanto, o IPTU que ele paga faz referência a uma zona ZR4, que permite construções de prédios de até 4 andares. Outro questionamento feito pelo técnico mecânico é com relação às obras que foram feitas nas calçadas e que, segundo ele, foram dinheiro jogado fora.

O morador questiona o posicionamento do Secretário da Copa 2014, Mário Celso Cunha, quando ele diz que o difícil é “quantificar sentimentos”. Segundo ele, nenhum esforço foi feito para fazer análises nesse sentido e todas as negociações até agora levaram em conta apenas aspectos técnicos e discutíveis.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Resultado marca primeira derrota do técnico Cuca, no comando do Furacão

Confrontos da Copa do Brasil são definidos

Confrontos da Copa do Brasil são definidos

Serão escolhidos os confrontos válidos pela terceira fase do torneio