Prefeitura oferece 400 vagas para voluntários ajudarem em albergues públicos durante a Operação Inverno

Foto: Ricardo Marajó/FAS

Foto: Ricardo Marajó/FAS

Os voluntários já podem se inscrever para participar da Operação Inverno da Prefeitura de Curitiba. A ação começou no início do mês e segue até o dia 31 de agosto. Neste ano são quatrocentas vagas em albergues públicos de Curitiba que estão disponíveis para as pessoas em situação de rua durante os meses de frio.  Nesta semana, mais de 150 funcionários da Fundação de Ação Social foram capacitados para trabalhar no projeto “Curitiba que Acolhe”, ação emergencial desenvolvida pela prefeitura. Segundo a superintendente da Assistência Social da Prefeitura, Elenice Malzoni, os voluntários participam, principalmente, em atividades mais simples, como preparação do jantar dos acolhidos.

A superintendente afirma que a ida dos animais de estimações para o abrigo, junto com os donos, reduziu a rejeição dos moradores de rua em irem até o abrigo.

Para se inscrever os voluntários devem acessar o site www.fas.curitiba.pr.gov.br. A população pode acionar o serviço pelo telefone 156, da Prefeitura.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*