Prefeitura restaura quinto Farol do Saber e Inovação

 Prefeitura restaura quinto Farol do Saber e Inovação

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Foto: Pedro Ribas/SMCS

A restauração do quinto Farol do Saber e Inovação foi concluída nesta última semana. O equipamento da Escola Municipal CEI Heitor de Alencar Furtado, na Cidade Industrial de Curitiba, vai auxiliar no aprendizado de 570 estudantes e também poderá ser utilizado pela comunidade do entorno. A revitalização transformou a estrutura que recebeu ainda uma impressora 3D. O projeto custou R$ 92 mil e foi custeado pela Prefeitura.

Além deste, já foram transformados em Faróis do Saber e Inovação as unidades da Escola Municipal Marumbi, no Cajuru; da Escola Municipal Herley Mehl, no Pilarzinho; da Escola Papa João 13, no Portão e da Escola São Mateus do Sul, no Pinheirinho. De acordo com a administração municipal, até o fim do ano, outros cinco faróis serão revitalizados, um em cada regional da cidade. Os equipamentos foram implantados próximos às escolas públicas da cidade há mais de 20 anos.

Foto: Daniel Castellano / SMCS
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem