Prefeitura vai intensificar serviço de busca de pessoas em situação de rua

Foto: Ricardo Marajo/FAS

Com previsão de frio intenso para os próximos dias, a Prefeitura vai intensificar o serviço de busca de pessoas em situação de rua por toda Curitiba. O reforço é feito toda vez que há previsão de queda da temperatura para no máximo sete graus, o que pode causar risco de morte por hipotermia.

Na ação emergencial, são 22 assistentes e educadores sociais e 11 servidores de apoio técnico. Eles estão divididos em seis equipes que fazem o serviço de busca e outras cinco que saem às ruas atendendo apenas as solicitações que chegam à Central 156, canal de comunicação da Prefeitura com a população.

Segundo o coordenador de serviço especializados da Fundação de Ação Social, Anderson Walter, em média, aumenta em 300% o trabalho em dias mais gelados.

Mais uma vez a Prefeitura faz parceria com voluntários. O coordenador afirma que os colaboradores ajudam, principalmente nos abrigos.

A população pode acionar o serviço pelo telefone 156, da Prefeitura.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem