Política

Presidenciáveis, Bolsonaro e Luciano Huck enfrentam protestos em Curitiba

Foto: Divulgação

O deputado federal e pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, foi convidado para vir a Curitiba no dia 25 de novembro para participar do 1º Congresso Estadual do partido Patriotas no Paraná. Uma manifestação contrária à ideologia de Bolsonaro está marcada para a mesma data, em frente ao Círculo Militar, onde ocorrerá o congresso do partido. O ato é organizado pelo grupo Curitiba Resiste. A manifestação é chamada de “Escracho”. O presidente estadual da Legenda, deputado Missionário Ricardo Arruda, afirma que a presença de Bolsonaro ainda não está confirmada.

O partido, que tem 230 comissões provisórias no Paraná, atuando na fundação de diretórios, segue a linha pregada por Bolsonaro. Oficialmente, a legenda ainda é chamada de Partido Ecológico Nacional, no Tribunal Superior Eleitoral. Os integrantes esperam conseguir a mudança oficial do nome no ano que vem. De acordo com o presidente estadual, o grupo no Paraná é alinhado ao discurso de Bolsonaro.

Caso a presença de Bolsonaro seja confirmada no congresso, manifestantes favoráveis ao deputado também devem marcar presença. Os organizadores do ato contrário convocam a militância para contrapor o grupo. Representantes do movimento não quiseram gravar entrevista.

Nos mesmos moldes, uma manifestação contra o potencial candidato à presidência da República, o apresentador de TV Luciano Huck, cancelou a participação dele na inauguração de um restaurante do qual é sócio em Curitiba. A inauguração está marcada para a esta quinta-feira (9).

O apresentador cancelou a vinda depois que soube que um grupo de internautas organizou uma “ovada” para recepcionar o apresentador no shopping Estação, local da hamburgueria, no centro de Curitiba. Após a informação de que o apresentador estaria na capital paranaense, um evento no Facebook, batizado de “Ovada no Luciano Huck” convidava os internautas a irem ao shopping atirar ovos no presidenciável. Depois desse evento, que teve mais de duas mil confirmações, o apresentador cancelou a vinda à inauguração.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Partidos apresentam recurso ao TSE contra absolvição de Moro

Partidos apresentam recurso ao TSE contra absolvição de Moro

Senador foi absolvido, no TRE, das acusações de abuso de poder econômico nas últimas eleições

Projeto prevê uso do nome social em atendimentos da Prefeitura

Projeto prevê uso do nome social em atendimentos da Prefeitura

Pela proposta o nome social da pessoa travesti ou transexual deve ser registrado conforme solicitação

Vereadores de Curitiba aprovam Nova Lei da Merenda

Vereadores de Curitiba aprovam Nova Lei da Merenda

A justificativa é alinhar a nova regulamentação à resolução do Conselho Deliberativo do FNDE

Eleições Curitiba: pesquisa mostra quatro pré-candidatos tecnicamente empatados

Eleições Curitiba: pesquisa mostra quatro pré-candidatos tecnicamente empatados

Os melhores colocados foram Ducci (14,1%), Pimentel (13,1%), Leprevost (12,5%) e Richa (11,7%)