PRF apreende mais de R$ 12 milhões em dinheiro escondidos dentro de caminhão

 PRF apreende mais de R$ 12 milhões em dinheiro escondidos dentro de caminhão

Foto: Divulgação/PRF

Foto: Divulgação/PRF

Doze milhões e cem mil reais em espécie. Esta foi a maior apreensão de dinheiro vivo realizada pela Polícia Rodoviária Federal em abordagens em todo o País. O montante foi encontrado por agentes da PRF em um caminhão que carregava alface, alho entre outros vegetais, em Campina Grande do Sul, na grande Curitiba.

A apreensão foi realizada na quinta-feira à noite (02), em uma abordagem de rotina na BR-116, mas a contagem de todo o dinheiro só começou a ser feita na tarde desta sexta (03). Foram seis horas de trabalho para conferir todo o montante. O motorista do caminhão, de 55 anos de idade, foi preso.

De acordo com o responsável pela Comunicação Social da PRF, Fernando Oliveira, o homem afirmou aos policiais que desconhecia a existência do dinheiro que transportava. O motorista disse ainda que saiu de São Paulo (SP) e teria Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, como destino final.

O que chamou a atenção dos policiais é que o dinheiro estava embalado, dividido em pacotes com inscrições que indicavam o valor total de cada fardo. O motorista do caminhão será investigado pela Polícia Federal.

No total, foram apreendidos 8 milhões, cento e cinquenta e quatro mil, quatrocentos e oitenta em notas de reais e um milhão e duzentos mil em notas de dólares. O montante equivale a um total aproximado de 12 milhões e cem mil reais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem