Primeiro caso de morte por dengue tipo 4 no PR é confirmado

O primeiro caso de dengue tipo 4 no Paraná, neste ano, foi confirmado hoje, pela secretaria estadual de saúde. É uma mulher de Ibiporã, na região norte, que contraiu a doença no estado do Mato Grosso, que já vive uma situação de epidemia. Segundo o superintendente de vigilância em saúde do Paraná, Sezifredo Paz, esta paciente já foi isolada, e passa bem.

A dengue do tipo 4 é muito mais agressiva que os outros três tipos, e já circula em estados do sudeste e centro-oeste do país. No ano passado, outro caso de dengue tipo 4 já tinha sido registrado no Paraná, de um paciente vindo do Maranhão.
Isto significa que já há o risco de o novo sorotipo começar a circular por aqui, caso não seja feito um controle maior da doença.

Além deste novo caso de dengue 4, o Paraná registrou, neste ano, a primeira morte por complicações da doença. Atualmente, o estado tem quatro municípios com epidemia, e mais de 1.600 casos confirmados desde agosto do ano passado.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*