Processo de avaliação psicológica do Detran será modificado

O Detran vai mudar o processo de avaliação psicológica dos candidatos a motoristas a partir de outubro. As duas etapas do teste, a coletiva e a individual, vão ser trocadas de ordem. Além disso, a realização das avaliações terá que ser no mesmo dia. Pelo modelo atual, cada processo é marcado em uma data diferente e o custo total é de 132 reais. Mas muitas pessoas pagam mais que esse valor. Isso porque depois de fazer o teste individual, o psicólogo pode solicitar uma nova avaliação para poder declarar que o candidato está apto a dirigir. Nesses casos, é cobrada uma nova taxa de 66 reais. O diretor do Detran, Marcos Traad, explica que a mudança vem depois de muitas reclamações sobre reprovações no psicotécnico.

De acordo com ele, ainda não é possível afirmar se com essas mudanças o número de reprovações vai diminuir.

Na terça-feira, o Detran vai apresentar essas mudanças para os centros de formação de condutores e para os proprietários de clínicas médicas e psicológicas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem