PROCON-PR realiza mutirão online de renegociação de dívidas

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Quem tem dívidas poderá renegociar os valores com as empresas pela internet em um mutirão online que será realizado entre os dias 8 e 13 de maio. A iniciativa é do Procon-PR em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor.

Para participar é necessário acessar a plataforma consumidor.gov.br no período do mutirão e fazer o registro para receber um login e senha. Depois basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. O fornecedor tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta.

O Paraná é o Estado brasileiro com mais famílias  endividadas. De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo a média nacional de endividamento durante todo o ano passado foi de 60%, enquanto o índice regional ficou em 86%.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*