Procura intensa acaba com estoque de vacina H1N1 em clínicas particulares

estoque h1n1 2

Por causa da grande procura, os laboratórios particulares de Curitiba não terão mais doses da vacina contra a gripe H1N1 neste ano. O motivo é que os fornecedores não têm mais a vacina em estoque, já que não esperavam o aumento da demanda. De acordo com o diretor do Laboratório Frischmann Aisengart, Thiago Liska, todas as tentativas já foram descartadas.

O laboratório recebeu na semana passada 550 doses da vacina contra gripe para as crianças entre seis meses a 3 anos. A imunização custa 100 reais. O diretor afirma que as doses também são limitadas.

As pessoas que estão nos grupos de risco, como os idosos, gestantes e doentes crônicos, podem receber a vacina pela Campanha Nacional de Vacinação, que vai até o dia 20 de maio. Em todo o Paraná, mais de um milhão e quatrocentas mil pessoas já se imunizaram contra o vírus, isso representa 53% do público alvo da campanha.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem