Procura por material escolar triplica em dezembro

Imagem / divulgação

Muitos paranaenses irão presentear crianças e adolescentes no Natal com materiais escolares. Visando a necessidade de economizar, muitas famílias estão aproveitando o 13º salário para comprar mochilas, estojos e jogos pedagógicos em dezembro. De acordo com o diretor comercial das Livrarias Curitiba, Marcos Pedri, a procura desses itens triplicou no começo desse mês.

As compras dos itens escolares em dezembro evitam o tradicional aumento de preços que acontece na virada do ano, além dos reajustes da inflação. De acordo com Marcos Pedri, a rede das Livrarias Curitiba fez um tipo de “cesta básica” para ajudar na economia doméstica. A empresa negociou com os fornecedores e conseguiu manter os preços de dez materiais escolares essenciais.

Segundo Pedri, outro fator que fez com que as compras triplicassem foi a primeira parcela do 13º paga no final do mês passado.

As Livrarias Curitiba ainda realizam campanhas neste período. A cada R$ 150,00 em compras, o cliente ganha um cupom e concorre a 2 veículos. Os sorteios acontecem nos dias 19 de janeiro e 6 de abril.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem