Produção industrial do Paraná cai pela primeira vez em um ano

Pela primeira vez em 12 meses de crescimento consecutivo, a produção industrial no Paraná registrou queda. Do mês de junho em comparação com maio, houve diminuição de 3,7% no setor. Quando se analisam os meses de junho deste ano e do ano passado percebe-se que a queda foi ainda maior: de 7 e meio por cento. O estado registrou a quarta maior redução dos 14 que foram pesquisados pelo IBGE. Para o presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social, Gilmar Mendes Lourenço, essa diminuição da atividade não foi uma surpresa.

Para o presidente do Ipardes, no entanto, o Paraná deve se recuperar e pode já apresentar crescimento da indústria neste mês.

Nos últimos 12 meses, a indústria do Paraná cresceu 8%, quando nacionalmente houve queda de 2,3%. O estado ficou em segundo lugar entre os que apresentaram maior crescimento, ficando atrás apenas de Goiás.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*