Produtos da Ceasa têm aumento de quase 8%

 Produtos da Ceasa têm aumento de quase 8%

A Central de Abastecimento de Curitiba já registra alta nos preços por causa das chuvas que afetaram todo o estado desde o último dia 3. A média dos preços dos 30 principais produtos comercializados pela Ceasa subiu 7,97% nos últimos sete dias, se comparado com o período anterior. As maiores altas de preços foram registradas nos preço da abobrinha e limão, com aumento de 66%, alface crespa e pimentão verde, com alta de 50%. O quilo da alface é vendido a um real e 71 centavos e a abobrinha a até 2 reais o quilos. O diretor técnico da Ceasa Valério Borba explica que as enxurradas danificaram parte das lavouras de Curitiba e Região Metropolitana, inclusive as produções feitas em locais mais altos.

Para suprir a demanda por batata, por exemplo, o produto sem sido trazido de Minas Gerais e de São Paulo, o que eleva o valor, por causa do transporte.  Por outro lado, alguns hortifrutigranjeiros como a couve-flor não foram tão afetados pelas chuvas e o preço teve queda.

A expectativa é que as chuvas diminuam nos próximos dias e os preços voltem ao normal a partir da semana que vem.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem