Professores da rede municipal recebem treinamento do Google For Education

Foto: Levy Ferreira / SMCS

A tecnologia a favor da educação: professores da rede Municipal de Educação receberam uma formação técnica do Google For Education, uma plataforma da empresa norte-americana que oferece recursos para o planejamento e atividades em sala de aula.

A ferramenta permite gerenciar turmas virtuais, agendar atividades, corrigir exercícios, criar roteiros de aulas multimídia com utilização de vídeos e jogos educacionais.

As escolas terão uma conta de e-mail do Google e alunos e professores poderão usar ferramentas de pesquisa, fazer trabalhos online, salvar arquivos na nuvem e trabalhar online, de forma simultânea e colaborativa. As provas e tarefas poderão ser feitas no ambiente virtual, sem necessidade de papel.

Professores e estudantes vão poder fazer “viagens virtuais” para diferentes partes do mundo e estudar conteúdos de história e geografia de um jeito inovador em explorações pela Terra, Lua, oceanos ou até mesmo na região da escola ou do bairro onde moram.

A primeira formação foi ministrada pela professora Thais Eastwood, que é da Rede Municipal e integra a equipe da Coordenadoria de Tecnologias Digitais e Inovação. Thais é uma “Google Innovator” do Brasil, desde 2017. O projeto da professora, com outros 34 do Brasil inteiro, foi escolhido para receber mentoria e tutoria do Google.

Este primeiro treinamento foi direcionado a pedagogos, articuladores dos Núcleos Regionais e às equipes internas da Secretaria da Educação que promovem as formações.

Foram dez turmas que reuniram mais de 200 pessoas da Secretaria Municipal da Educação. As aulas foram ministradas nos laboratórios da Escola Municipal Batel. Os docentes formados nesta primeira etapa vão replicar as informações para os demais professores da rede.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*