Professores da UFPR e UTFPR entram em greve hoje

Os professores da Universidade Federal do Paraná e da Universidade Tecnológica Federal do Estado entram em greve hoje. A paralisação começa às seis horas da tarde e é por tempo indeterminado. A categoria reivindica reajuste nos salários, incorporação de gratificação e reestruturação da carreira. A mobilização é nacional. De acordo com o vice-presidente da Regional Sul do Sindicato Nacional dos professores das universidades federais, Cláudio Tonegutti, o governo federal suspendeu as negociações com os profissionais.

Só na UFPR, cerca de dois mil e trezentos professores vão paralisar as atividades. Com isso, em torno de quarenta mil alunos ficam sem aulas a partir de hoje.

Hoje à tarde, está programado um ato com o tema “Por que a greve?” para explicar para a comunidade acadêmica os motivos da paralisação. Será a partir das duas horas da tarde, no pátio da Reitoria da Universidade Federal do Paraná.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*