Professores da UFPR podem entrar em greve

Os professores da Universidade Federal do Paraná devem entrar em greve no próximo dia 15 de maio. Os docentes decidiram hoje (quinta) apoiar o indicativo da paralisação. A diretora da Associação dos Professores da UFPR, Melissa Rodrigues de Almeida, explica que neste final de semana representantes de todos os professores de universidades federais do país vão se reunir para decidir como vai funcionar a greve nacional.

A diretora conta que as reivindicações se dividem em duas frentes: uma que pede pelo reajuste salarial de pouco mais de 20% para todos os servidores das universidades e outra que visa à melhoria da carreira dos docentes.

Até o final da tarde de hoje (quinta), cerca de 15 universidades do país decidiram pelo indicativo de greve. Hoje a maioria dos alunos da UFPR não teve aula. Na próxima quarta-feira, dia 25, haverá nova paralisação da Universidade. Professores e servidores públicos federais vão cruzar os braços em forma de protesto.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*