Programa “Brigada Escolar – Defesa Civil na Escola” beneficia rede estadual de ensino

 Programa “Brigada Escolar – Defesa Civil na Escola” beneficia rede estadual de ensino

Foto: Divulgação/ Defesa Civil

Quase seis milhões de paranaenses já foram beneficiados, direta e indiretamente, pelo programa “Brigada Escolar – Defesa Civil na Escola”. Os dados são do Governo do Estado que tem como objetivo favorecer professores, estudantes, funcionários da rede estadual de ensino e pais de alunos. Atualmente, 163 colégios de Curitiba possuem equipes treinadas para atuar em situações de emergência.

De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, cada escola é composta por um grupo de três a oito brigadistas. O Colégio Estadual Yvone Pimentel, que fica no bairro Capão Raso, faz parte das 163 escolas da capital que fazem parte do programa. Segundo a diretora do colégio, Adriana Kampa, o “Brigada Escolar” tranquiliza tanto os funcionários quanto os pais dos alunos.

O programa foi criado há cinco anos. Segundo o Governo do Estado, desde 2012, mais de duas mil escolas já receberam o Certificado de Conformidade emitido pela Coordenação do Programa de Brigada Escolar. Além disso, mais de 35 mil profissionais da educação já receberam o treinamento. Ontem foi a vez de cinquenta profissionais, dentre eles, a brigadista Elizete Fragoso, do Colégio Estadual Etelvina Cordeiro Ribas, localizado no bairro Pinheirinho, participar do treinamento.

Segundo a Secretaria de Educação, o programa “Brigada Escolar – Defesa Civil na Escola” tem como objetivo construir a cultura de prevenção de acidentes nas escolas e prédios públicos estaduais. A capacitação dos brigadistas é dividida em sessenta horas, com cursos à distância e oito horas presenciais de atividades teóricas e práticas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem