Programa “Brigada Escolar – Defesa Civil na Escola” beneficia rede estadual de ensino

Quase seis milhões de paranaenses já foram beneficiados, direta e indiretamente, pelo programa “Brigada Escolar – Defesa Civil na Escola”. Os dados são do Governo do Estado que tem como objetivo favorecer professores, estudantes, funcionários da rede estadual de ensino e pais de alunos. Atualmente, 163 colégios de Curitiba possuem equipes treinadas para atuar em situações de emergência.

De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, cada escola é composta por um grupo de três a oito brigadistas. O Colégio Estadual Yvone Pimentel, que fica no bairro Capão Raso, faz parte das 163 escolas da capital que fazem parte do programa. Segundo a diretora do colégio, Adriana Kampa, o “Brigada Escolar” tranquiliza tanto os funcionários quanto os pais dos alunos.

O programa foi criado há cinco anos. Segundo o Governo do Estado, desde 2012, mais de duas mil escolas já receberam o Certificado de Conformidade emitido pela Coordenação do Programa de Brigada Escolar. Além disso, mais de 35 mil profissionais da educação já receberam o treinamento. Ontem foi a vez de cinquenta profissionais, dentre eles, a brigadista Elizete Fragoso, do Colégio Estadual Etelvina Cordeiro Ribas, localizado no bairro Pinheirinho, participar do treinamento.

Segundo a Secretaria de Educação, o programa “Brigada Escolar – Defesa Civil na Escola” tem como objetivo construir a cultura de prevenção de acidentes nas escolas e prédios públicos estaduais. A capacitação dos brigadistas é dividida em sessenta horas, com cursos à distância e oito horas presenciais de atividades teóricas e práticas.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*