Programa de alfabetização tem inscrições abertas para voluntários

Foto: Hedeson Alves/SEED

Estão abertas até 5 de fevereiro as inscrições para a 2ª seleção do Programa Paraná Alfabetizado em 139 municípios. As vagas são para voluntários nas funções de alfabetizador e de coordenador de turmas. Os que forem selecionados e compuserem turmas vão receber uma bolsa mensal paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Educação do Ministério da Educação.

O alfabetizador voluntário é responsável por localizar, mobilizar e cadastrar jovens a partir de 15 anos, adultos e idosos não alfabetizados para constituir turmas. A turma deve ter no mínimo 15 e no máximo 25 alfabetizandos na zona urbana e de oito a 25 na zona rural. Cada turma fará 10 horas de atividades semanais divididas em, no mínimo, três dias, por oito meses.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente pelo candidato nos Núcleos Regionais de Educação, das 8h30 às 17h30. É necessário apresentar cópia e original do RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem