Programa de alfabetização tem inscrições abertas para voluntários

Foto: Hedeson Alves/SEED

Estão abertas até 5 de fevereiro as inscrições para a 2ª seleção do Programa Paraná Alfabetizado em 139 municípios. As vagas são para voluntários nas funções de alfabetizador e de coordenador de turmas. Os que forem selecionados e compuserem turmas vão receber uma bolsa mensal paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Educação do Ministério da Educação.

O alfabetizador voluntário é responsável por localizar, mobilizar e cadastrar jovens a partir de 15 anos, adultos e idosos não alfabetizados para constituir turmas. A turma deve ter no mínimo 15 e no máximo 25 alfabetizandos na zona urbana e de oito a 25 na zona rural. Cada turma fará 10 horas de atividades semanais divididas em, no mínimo, três dias, por oito meses.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente pelo candidato nos Núcleos Regionais de Educação, das 8h30 às 17h30. É necessário apresentar cópia e original do RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*