Programa Municipal de Castração já tem data para começar

Foto:Cesar Brustolin/SMCS – arquivo

O Programa Municipal de Castração já tem data para começar. Na próxima quarta-feira, dia 26, o castramóvel inicia os trabalhos, primeiramente na regional da Cidade Industrial de Curitiba, já que o local foi o que teve o maior número de inscrições feitas até o momento. O serviço de castração segue para a regional do Boa Vista, no dia 7 de agosto.

A expectativa da prefeitura é de que cerca de dois mil animais sejam castrados no período de dois meses. Depois disso, as unidades seguem para as regionais Pinheirinho e Cajuru. As inscrições devem ser feitas pelos responsáveis pelos animais por meio do site: protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br. A Chefe da Rede de Proteção Animal, Vivien Midori, desmente os mitos com relação a castração de cães e gatos. Segundo ela, a cirurgia não oferece riscos e propicia uma melhor qualidade de vida aos animais.

As castrações serão feitas inicialmente nos cães e gatos de famílias que são beneficiadas pelos programas sociais, como Armazém da Família e Bolsa Família. Só poderão ser cadastrados os animais que tem entre cinco meses e oito anos e originários de Curitiba.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem