Programação especial dá orientações para microempreendedores individuais em todo o Paraná

 Programação especial dá orientações para microempreendedores individuais em todo o Paraná

Foto: Valdecir Galor/SMCS

Foto: Valdecir Galor/SMCS

De hoje (14) até sábado (19) o Sebrae promove a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) e a Semana de Educação Financeira (ENEF) em todo o Paraná. A programação é de graça e oferece palestras, oficinas e capacitação com especialistas em micro e pequenas empresas.

No total, 409 atividades vão ser realizadas em todo o Estado, tratando de temas como formalização, vendas e finanças. Segundo a coordenadora estadual do MEI, Carla Selva, é possível participar pessoalmente ou até mesmo pela internet.

Neste ano, o foco é a orientação do MEI para estimular vendas. A iniciativa é nacional, mas cada regional é responsável pela programação local, pensada e planejada de acordo com o perfil dos profissionais de cada cidade. Carla destaca, ainda, que os temas tratados são voltados também para quem está pensando em começar a empreender.

Em Curitiba, um mutirão vai ser realizado na quinta-feira, dia 17, das 9h da manhã até às cinco da tarde. Haverá palestras ao longo de todo o dia.

Com atendimento presencial, os microempreendedores individuais vão poder tirar dúvidas, buscar desenvolvimento e fazer também a declaração anual do MEI, que tem prazo até 31 de maio.

A programação completa está no site http://www.sebraepr.com.br. A primeira palestra on line já acontece hoje, a partir das cinco da tarde.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem