Projeto de lei pretende liberar food bikes em Curitiba

Após a liberação dos food trucks em Curitiba, um projeto de lei agora pretende liberar as chamadas food bikes na cidade. A ideia é permitir que o comércio de rua também possa ser feito com bicicletas em áreas públicas e urbanas. Segundo o autor do projeto, vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB), o custo é mais baixo e a ideia também fomenta saídas criativas para o empreendedorismo.

Enquanto no food truck a loja é puxada por um carro ou caminhão, no food bike é a bicicleta que move o local. Para fazer a adaptação de uma bicicleta para o projeto o custo é de 2 a até 15 mil reais em média.

Nova York é uma das principais cidades que utilizam as food bikes. No Brasil, a iniciativa já é usada em São Paulo e no Rio de Janeiro. O projeto está em trâmite regimental e deve passar pela Comissão de Legislação na primeira reunião após o recesso dos vereadores.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*