Projeto de nova Rua da Cidadania no CIC sugere construção com contêineres e deve ocupar área ociosa da região

Projeto da Rua da Cidadania CIC. Foto: Divulgação/Agência Estadual de Notícias

Um projeto para construção da Rua da Cidadania da Cidade Industrial de Curitiba sugere que a estrutura seja feita com base em estruturas de contêineres e modulares, que serão instalados na área central da Vila Nossa Senhora da Luz. A nova Rua da Cidadania deve levar serviços à única das administrações regionais que não conta com equipamentos deste tipo. Atualmente, a Administração Regional da CIC funciona na Rua Manoel Waldomiro de Macedo, em um imóvel alugado. De acordo com a Prefeitura, a nova Rua da Cidadania deverá ocupar um espaço ocioso que gerava insegurança na região da Vila Nossa Senhora da Luz. O projeto prevê a integração dos equipamentos públicos existentes na área, entre eles o Farol do Saber, o CRAS Nossa Senhora da Luz e a Escola Municipal Albert Schweitzer. Deve ser incorporada também a estrutura do Centro Cultural CIC, construída pela gestão do prefeito Gustavo Fruet, do PDT.

Foram estabelecidos módulos para cada função da Rua da Cidadania, que ocupará uma área aproximada de 3 mil e quinhentos metros quadrados. A estrutura de atendimento estará em contêineres de 40 pés. Serão 110 contêineres em três pavimentos, onde estarão os núcleos das secretarias municipais, serviços estaduais, sanitários, lanchonete e toda a estrutura de administrativa da regional. Conforme o projeto, no ginásio da Rua da Cidadania será construído o Pavilhão do Skate, equipado com pistas para a prática das modalidades street e vertical com diferentes graus de dificuldade. A Prefeitura não divulgou data para a realização da obra.

Comments

  1. Carlos Cezar Nazareth says:

    que ótima obra, tomara que saia logo do papel, vai ser bom pra nós moradores.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*