Projeto de ônibus rosa exclusivo para mulheres gera polêmica

ONIBUS ROSAUm projeto de lei quer criar ônibus do transporte coletivo exclusivos para mulheres. Inicialmente a mudança seria aplicada apenas nas linhas de maior movimento, como os ligeirinhos, expressos e biarticulados. O veículo deve ser diferenciado pela cor rosa. O autor do projeto, vereador Rogério Campos (PSC) afirma que não existem dados de casos de abusos contra mulheres porque muitas vezes elas têm vergonha de registrar na delegacia ou falta tempo.

O parlamentar lamenta não poder colocar mais veículos em horários de pico.

A auxiliar de enfermagem Marta Nunes acredita que a medida não vai resolver o problema. Ele relata que a situação nos ônibus é realmente constrangedora.

A técnica em massoterapia Débora Oliveira não concorda com o projeto. Segundo ela, a situação é coomplicada muitas vezes para homens e mulheres, por causa do aperto.

O professor universitário Alessandro Foggiatto sugere que ao invés de ônibus exclusivo, uma campanha educativa seja criada.

O projeto ainda deve passar pelas comissões da Casa antes de ir para votação em plenário.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem