Projeto paranaense é destaque na Rio+20

 Projeto paranaense é destaque na Rio+20

Um projeto de aluguel grátis de bicicletas, desenvolvido no interior do Paraná, será destaque na conferência Rio+20 ao longo desta semana. É o projeto “TooPedalando”, da cidade de Toledo, na região oeste do estado. A ação foi criada no ano passado, e já possui cerca de 800 usuários que utilizam os 35 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas da cidade. De acordo com o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, a diferença deste projeto para outros já implantados no país é quanto ao custo pelo uso.

O projeto “TooPedalando” foi escolhido entre 40 trabalhos apresentados à Frente Nacional dos Prefeitos, e está sendo estudado por grandes metrópoles, entre elas Buenos Aires, a capital da Argentina. Outro projeto que será apresentado é o de uso das águas pluviais, que são captadas nas estradas da região.

Há também um projeto na área de biodiversidade, com a bióloga Lílian Cardoso. Ela trabalha com o “Parque das Aves”, do complexo de Itaipu, e vai falar sobre a preservação de áreas verdes em ambientes urbanos. A Conferência Rio+20 termina nesta sexta-feira.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem