Projeto pretende diminuir o número de vereadores em Ponta Grossa

Foto: CMPG
Foto: CMPG

A Câmara Municipal de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, vota nesta quarta-feira (22) um projeto de redução no número de vereadores. A proposta foi apresentada três anos depois de o número de cadeiras ser ampliado para 23. O projeto original, de autoria de Pascoal Adura (PMDB), prevê redução para 19 vereadores. Mas há também três emendas modificativas propondo que o número seja reduzido para 21, 15 e 9 representantes no Legislativo Municipal. O presidente da Câmara, Sebastião Mainardes Júnior, disse que vai votar a favor da redução e da emenda que propõe os 15 vereadores. Para ele, o aumento no número de cadeiras não melhorou a qualidade do trabalho do Legislativo Municipal.

O presidente Mainardes Júnior prevê uma longa discussão sobre as propostas.

Os 23 vereadores correspondem ao teto previsto pela Constituição Federal para municípios de 300.000 a 450.000 habitantes. Não há previsão constitucional de um número mínimo de cadeiras nas Câmaras Municipais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2