Projeto que obriga identificação de torcedores é retirado de pauta

O projeto que obriga torcedores paranaenses a serem identificados na entrada dos estádios em jogos de futebol foi retirado de pauta hoje na Assembléia Legislativa do Paraná. De autoria do deputado Bernardo Carli (PSDB), o texto prevê a coleta de informações na compra dos ingressos, e a verificação dos dados na portaria dos estádios por meio de equipamentos fotográficos. De acordo com o deputado Carli, o objetivo é garantir a segurança nos jogos.

A bancada do PT propôs quatro emendas que redefinem alguns critérios do projeto, como o que diz respeito à identificação fotográfica de cada torcedor. De acordo com o deputado Tadeu Veneri (PT), na prática isso é impossível.

De acordo com o o presidente da torcida organizada os Fanáticos, Juliano Rodrigues, no atlético grande parte dos torcedores já conta com uma carteirinha de identificação. Mas ainda assim, ele apóia a identificação nos demais clubes.

Já o líder da torcida Império Alviverde do Coritiba, Fernando “papagaio”, afirma que o tempo que será gasto com o cadastramento fotográfico é um dos pontos negativos da medida.

Pelo projeto retirado da pauta hoje, os torcedores teriam que apresentar carteira de identidade e comprovante de residência no momento da compra do ingresso.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*