Projeto que quer liberação de bebidas alcoólicas em estádios deve ser votado nas próximas semanas

beerO projeto de lei que pede a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de Curitiba deve ser levado à votação nos próximos três meses. A proibição vale desde 2010, com base no Estatuto do Torcedor. Pelo texto, o comércio pode acontecer apenas antes do jogo, durante o intervalo e trinta minutos após o encerramento da partida. A ideia tem causado muita polêmica. Ontem (quarta, 25), o Ministério Público chegou a publicar uma nota oficial afirmando que o projeto tinha sido arquivado após aceitar a recomendação do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor e das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba. Depois o MP corrigiu a nota e disse que o assunto segue em tramitação na Câmara Municipal. De acordo com o autor do projeto, o vereador Pier Petruzziello (PTB), a proposta não será arquivada e volta ao plenário em breve.

Entre os argumentos do Ministério Público está o de que os episódios de violência em jogos na capital foram reduzidos, segundo dados da Polícia Militar. A alegação é rebatida pelos vereadores que assinam o projeto de lei para liberar a venda de bebidas alcoólicas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2