Projetos de agricultura familiar do Paraná vão receber R$ 23 milhões

Agricultura Familiar. família de João Paulo e seus pais na horta, em Arapongas, produz para a merenda escolar. (Foto: Hedeson Alves / divulgação AENotícias Pr)

Vinte e três milhões de reais devem ser investidos em projetos de mais de 100 entidades que representam a agricultura familiar no Estado. Devem participar do repasse de recursos cooperativas, associações de produtores, indígenas e quilombolas. Os recursos são provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, e do Pró-rural, Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial, financiado com recursos do Banco Mundial. Segundo a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Valéria Nitsche, os projetos apresentados devem melhorar a qualidade de vida dos agricultores.

O Departamento de Desenvolvimento Rural Sustentável, publicou edital que recebeu inscrição de 48 projetos de iniciativas de negócios apresentadas por associações, cooperativas e organizações de produtores, indígenas e quilombolas, que totalizam 14 milhões e 100 mil reais em apoios do programa Pró-rural. O Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional, vai operar o repasse de nove milhões de reais e publicou um edital de chamamento público às entidades, sendo que 73 delas apresentaram projetos.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*