Proposta de reajuste dos servidores pode demorar até um mês para ser aprovada pela Alep

Foto: reprodução/ Site do deputado Luiz Claudio Romanelli
Foto: reprodução/ Site do deputado Luiz Claudio Romanelli

O projeto do governo que define o reajuste salarial dos servidores pode demorar cerca de um mês para ser aprovado pela Assembleia Legislativa. De acordo com o líder do governo na Casa, o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), depois de chegar à Assembleia, o texto ainda deve demorar 25 dias para a tramitação ser concluída. O deputado participa da reunião do governador Beto Richa com o secretariado nesta quarta-feira (27) e antes do encontro conversou com a imprensa. Segundo Romanelli, o regime de urgência é possível caso a maioria dos parlamentares decida por isso, mas a princípio o tramite deve ser normal.

Com isso, caso a decisão sobre a proposta de reajuste seja divulgada no fim da tarde desta quarta-feira (27), o projeto deve começar a ser discutido na Alep na semana que vem. Se a proposta tramitar de forma comum, a aprovação pode ficar para o final do mês de junho. Sobre as contas do governo, Romanelli afirmou que o maior problema está no orçamento de 2015.

Na noite de terça-feira (26) a liderança do governo na Alep se reuniu com os secretários da Casa Civil, da Fazenda e da Educação para discutir as propostas para o reajuste. Segundo Romanelli, os deputados da base governista pressionaram o executivo para apresentar uma nova proposta e acabar definitivamente com as greves no Estado.

Uma das propostas apresentadas ao governo prevê o reajuste de 8,17% parcelado em quatro vezes, sendo duas parcelas este ano e duas em 2016. A outra alternativa consiste no adiantamento da data base do ano que vem de maio para janeiro. Nesse caso, o valor a mais nos salários seria de 3,45% correspondente à inflação de maio a dezembro de 2014, que seriam pagos no segundo semestre deste ano. O valor faltante em relação à inflação dos últimos 12 meses seria quitado em janeiro.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem