Proposta prevê isenção de valores nas inscrições de concursos públicos para mesários

Foto: Divulgação / Alep

Um projeto de lei pretende estimular os eleitores a trabalhar voluntariamente como mesários. Aprovada em segunda votação na Assembleia Legislativa do Estado, a proposta prevê que os mesários estarão isentos dos valores de inscrições de concursos públicos realizados pela administração pública direta e indireta, autarquias e fundações paranaenses.

O projeto atendeu a um pedido do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado, desembargador Adalberto Xisto Pereira.

A iniciativa é do deputado Ademar Traiano, do PSDB, presidente da Casa e precisa agora ser sancionada pelo governador Beto Richa.

O deputado explica que o objetivo é fazer com que mais pessoas estejam disponíveis para ser mesárias, inclusive os mais jovens.

Segundo o texto, o candidato terá que comprovar que prestou serviço voluntário como mesário nas eleições para ter direito à isenção. A comprovação deverá ser feita por meio de um documento expedido pela própria Justiça Eleitoral.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*