Protesto de moradores da Vila Torres bloqueia Avenida Comendador Franco

 Protesto de moradores da Vila Torres bloqueia Avenida Comendador Franco

Foto: Thaissa Martiniuk

Moradores da Vila Torres fecharam completamente os dois sentidos da Avenida Comendador Franco, da Rua Guabirotuba e da Rua Chile no fim da tarde desta segunda-feira (22). Cerca de 30 pessoas queimaram pneus e impediram o fluxo de veículos na região do bairro Prado Velho.

Dois helicópteros, além de agentes da polícia militar acompanharam a manifestação. De acordo com informações dos moradores, o motivo do protesto foi a morte de dois jovens na madrugada de domingo depois de uma ação policial. O pai de uma das vítimas, Valdir Alves Moreira, diz que, diferente da versão dada pela polícia, não houve troca de tiros.

A sobrinha de Silvana Oliveira da Cruz também foi morta na operação policial. Ela conta que a jovem estava voltando para casa, quando foi atingida pelos tiros. Silvana pede que as mortes sejam investigadas.

O protesto afetou também as linhas de ônibus que passam pela região. De acordo com a Urbs, a linha Universidades, Cabral/Portão, Estudantes, Macedo, Jardim Itiberê e Jardim Centauro precisaram ser desviadas. O tráfego em todos os pontos bloqueados foi totalmente liberado por volta de 19h. Nós entramos em contato com a assessoria de imprensa da polícia militar, mas até o momento ninguém se manifestou sobre o caso.

Confira o vídeo do bloqueio:

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem