Próximo Atletiba deve ter apenas torcedores do Coxa

O próximo clássico entre Coritiba e Atlético Paranaense deve contar apenas com torcedores do Coxa. A avaliação é do procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, Marcelo Contini. Nesta quinta-feira, dia 19, o Tribunal vai analisar junto com os clubes e a Federação Paranaense de Futebol formas de adequar o clássico com torcida única para que a partida não seja
motivo de ação judicial mais uma vez. Quem explica é o próprio procurador. O primeiro Atletiba do ano, que foi realizado na Vila Capanema, contou apenas com torcedores do furacão. Isso devido a um acordo entre os clubes, as torcidas organizadas e a polícia.
Por causa disso, o Tribunal de Justiça Desportiva do estado propôs uma ação contra as diretorias dos times. No primeiro julgamento, o STJD absolveu os clubes. No entanto, a procuradoria do tribunal recorreu da decisão e haverá novo julgamento. O procurador Marcelo Contini explica que, se houver condenação, a multa para Coritiba e Atlético pode chegar a R$ 100 mil reais.
O promotor explica também que o próximo clássico entre Atlético e Coritiba deve ser o segundo e último com torcida única, já que o procedimento fere o Estatuto do Torcedor. O Atletiba está marcado para domingo, às 4 horas da tarde, no Couto Pereira.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*