PSDB nega ligação de Luiz Abi em campanhas eleitorais de Beto Richa

Foto: reprodução/ANPr
Foto: reprodução/ANPr

O governador Beto Richa disse nesta segunda-feira (30) que o PSDB vai processar o fotógrafo Marcelo Caramori por declarações dadas por ele ao Ministério Público. Marcelo Caramori era assessor do governo do estado e foi preso em janeiro, acusado de exploração sexual de menores. Em depoimento aos promotores, no último dia 5 de fevereiro, o fotógrafo afirmou que o empresário Luiz Abi Antoun, primo de Richa, era o principal responsável por arrecadar recursos para a campanha eleitoral do governador. Beto Richa desmereceu as denúncias de Caramori e afirmou que todas as contas de campanha foram aprovadas.

 O governador disse que as campanhas sempre tiveram um comitê financeiro e que nunca houve ligação de Luiz Abi com o trabalho de captação de recursos.

 Luiz Abi é um dos sete indiciados pelo Gaeco – Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado – na Operação Voldemort. Ele é investigado por liderar um suposto esquema de fraude na contratação de uma oficina que consertava carros do governo na região de Londrina. Para o Gaeco, Abi era o dono da oficina e usava Ismar Ieger – dono oficial na empresa – como laranja.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem