Psicóloga lança livros infantis de prevenção à violência contra crianças

Foto: divulgação/Hospital Pequeno Príncipe
Foto: divulgação/Hospital Pequeno Príncipe

Dois livros infantis voltados à prevenção da violência contra a criança foram lançados na quarta-feira (27) à noite, em Curitiba. As obras são fruto de uma parceria entre o Hospital Pequeno Príncipe, a psicóloga Thelma Alves de Oliveira, que é a autora dos textos, e o ilustrador Gabriel Rischbieter. O primeiro volume chama-se “Eu sei de mim”, e é destinado a crianças de três a oito anos de idade, e o segundo é “Eu sei de mim. Ah, sei sim”, para a faixa etária de nove a 12 anos.

De acordo com a autora, cuja trajetória é marcada por ações em prol da atenção às crianças, a ideia é provocar a reflexão sobre o tema violência e, com isso, garantir direitos, proteger e educar para a autonomia.

A ação faz parte da “Campanha Pra Toda Vida – a violência não pode marcar o futuro das crianças”. Cada livro tem 10 poemas que, ao falarem sobre o cotidiano da criançada, se projetam como ferramentas de prevenção em relação ao problema. A autora explica ainda que, além dos pequenos, a leitura das obras também é indicada para pais e educadores.

Nessa primeira edição são 600 exemplares que vão ser distribuídos para as entidades e órgãos que integram a rede de proteção a crianças e adolescentes. Mas já existe a intenção de uma segunda edição em breve, que alcançaria outros espaços, como unidades básicas de saúde e bibliotecas, por exemplo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.