PT pede autorização para Justiça Federal para que Lula participe de atos de pré-campanha

 PT pede autorização para Justiça Federal para que Lula participe de atos de pré-campanha

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O Partido dos Trabalhadores, representado pela senadora Gleisi Hoffmann, pediu autorização à Justiça Federal do Paraná para que o ex-presidente Lula, mesmo preso, participe de atos de pré-campanha e da Convenção Nacional do PT, marcada para o dia 28 de julho. No pedido feito à Vara de Execuções Penais, o partido solicita que Lula possa comparecer aos eventos pessoalmente e, em caso de impossibilidade, que a participação seja por meio de videoconferência.

No documento, do dia 8 de junho, o partido destaca que por não existir condenação criminal transitada em julgado, ou seja, sem a possibilidade de interposição de recursos, o ex-presidente Lula possui em sua integralidade todos os direitos políticos. O PT ainda esclarece que, de acordo com a Lei das Eleições, e por figurar como pré-candidato ao pleito de 2018, Lula tem o direito de participar de programas de entrevistas e debates; realização de encontros, seminários ou congressos e ainda realização de prévias partidárias. Para a legenda, a não concessão dos pedidos configura falta de tratamento isonômico entre os candidatos.

O PT afirma também que a Polícia Federal tem condições de dar a segurança necessária para que o ex-presidente Lula possa participar de debates e entrevistas em emissoras de rádio e TV. A juíza de execuções penais, Carolina Lebbos, ainda não se manifestou sobre o conteúdo da petição.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem