Quadrilha chefiada por ex-pastor evangélico é presa suspeita de sequestrar gerentes de bancos no PR e em SC

 Quadrilha chefiada por ex-pastor evangélico é presa suspeita de sequestrar gerentes de bancos no PR e em SC

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

Oito pessoas foram presas, suspeitas de sequestrar gerentes de bancos do Paraná e de Santa Catarina. A quadrilha foi detida durante a Operação Jaguar, deflagrada pelo Tigre, grupo de elite da Polícia Civil, e por policiais de Jaguariaíva, nos Campos Gerais. O grupo criminoso era chefiado pelo ex-pastor evangélico Ronei Camargo. O suspeito é apontado como responsável por pelo menos dois sequestros ocorridos no Paraná. O primeiro foi no dia 23 de maio deste ano, em Jaguariaíva.

O segundo ocorreu no último dia 10 em Matinhos, no litoral do estado. Além dos sete mandados de prisão, durante os dois meses de investigação foram cumpridas outras 30 ordens judiciais de busca e apreensão em Curitiba, Matinhos, Ponta Grossa e Itajaí, Santa Catarina. A quadrilha era extremamente organizada e cada ato do sequestro era planejado por um segmento do grupo, como detalha o delegado Luiz Fernando Artigas, do Tigre

O delegado explica que o modus operandi do grupo era sempre o mesmo

A postura da quadrilha contra as famílias dos gerentes foi um dos pontos que mais chamou a atenção da polícia. O delegado de Jaguariaíva, Dérick Moura Jorge destaca a ação violenta do grupo contra familiares de um gerente de banco da cidade

Com o grupo criminoso, a polícia apreendeu um fuzil, três pistolas, um revólver, munição, coletes à prova de balas, além de R$ 250 mil reais em espécie e quase 4 kg de crack. Foram apreendidos, também, cinco carros e duas motos comprados com o dinheiro do crime e outros quatro veículos roubados usados pela quadrilha para cometer os sequestros. Durante as investigações, a polícia impediu pelo menos dois sequestros – um no Paraná e outro em Santa Catarina.

Além disso, o grupo também tinha ligações com grupos criminosos do Rio de Janeiro. A polícia ainda procura por cinco suspeitos foragidos. A suspeita é de que a quadrilha esteja envolvida com roubo de veículos, venda de drogas e até homicídios.

(Foto: divulgação/Polícia Civil)
(Foto: divulgação/Polícia Civil)

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem