Quatro internados em clínica clandestina na capital são resgatados

 Quatro internados em clínica clandestina na capital são resgatados

Foto: Polícia Civil do Paraná

As quatro pessoas que estavam internadas em uma clínica clandestina fechada no bairro Santa Cândida, em Curitiba, já estão com as famílias. De acordo com a Prefeitura, todas as vítimas têm parentes na região da capital, o que dispensou o acolhimento por parte do município. Morador do Santa Cândida, Jefferson Zeni conta que essa não foi a primeira vez que o estabelecimento ilegal, na rua João Máximo Kopp, foi fechado pelo Poder Público.

O espaço não tem convênio com a Prefeitura e, de fato, não abrigava apenas idosos. Pessoas com necessidades especiais também estavam no local, que foi descoberto após uma denúncia. A responsável pelo imóvel, que não teve o nome divulgado, acabou presa em flagrante. É o que explica o delegado Gutemberg Luz Neves Ribeiro, que está à frente das investigações.

As vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico-Legal de Curitiba para exames de corpo de delito. Em depoimento, um dos idosos revelou que, no local, os internos não recebiam alimentação adequada e nem podiam tomar sol. E a polícia também descobriu que os “pacientes” estavam impedidos de ter contato com os familiares.

Na manhã desta quarta (9), um dia depois desse caso, outra clínica irregular foi descoberta no bairro Ahú, também em Curitiba. Para o delegado do 4º DP, isso reflete uma determinação da cúpula da Divisão de Polícia da Capital para que as equipes atuem com o máximo de dinamismo e entrosamento em relação à população e aos demais órgãos públicos para reduzir os índices de criminalidade.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem