R$ 30 milhões devem ser investidos no novo viaduto do Orleans

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)

R$ 30 milhões de reais devem ser investidos na construção do novo viaduto do Orleans, sobre a BR 277, na região de Santa Felicidade. O anúncio das obras deve ser feito nessa segunda-feira à noite pelo prefeito Rafael Greca e pelo governador Beto Richa.

Do total a ser investido, 50% dos recursos serão de repasses a fundo perdido e outros 50% financiados pelo Fundo de Desenvolvimento Urbano.

O viaduto existente atualmente é a principal ligação viária entre os bairros Santa Felicidade e São Braz. Passam por ali 3 mil veículos por hora no pico fazendo a ligação pela Avenida Toaldo Túlio com o Orleans e seguindo ao Campo Comprido pela Rua João Falarz.

Em paralelo ao viaduto existente serão construídos dois novos viadutos configurando a travessia como uma espécie de rótula estendida.

O objetivo é que todos os movimentos de passagem e conversão sejam realizados sem engarrafamentos.  A estrutura do viaduto existente ficará ao centro e ganhará projeto paisagístico.

O uso será exclusivo à travessia de pedestres e ciclistas, com a possibilidade de receber feiras do município no espaço existente.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*