Rafting é opção diferente de lazer a menos de 100 km de Curitiba

Opção de rafting para iniciantes a menos de 100km da capital. (Foto: Divulgação/RaftingCuritiba)

Opção de rafting para iniciantes a menos de 100km da capital. (Foto: Divulgação/RaftingCuritiba)

Quem procura uma opção diferente de lazer para este feriado pode encontrar no rafting uma maneira de sair da rotina de passeios. Apesar de ser um esporte radical, ele pode ser praticado por qualquer pessoa. E não é preciso ir tão longe de Curitiba para encontrar um local para a prática. Uma empresa oferece passeios também para iniciantes no Rio Ribeira, em Cerro Azul, a menos de 100 quilômetros da capital. O Coordenador Operacional da Rafting Curitiba, Luiz Augusto Mercle, explica que existem dois tipos diferentes de trajetos.

O rafting para iniciantes custa R$ 97 por pessoas e tem duração aproximada de duas horas. O trajeto avançado demora cinco horas e custa mais caro – R$ 237, já com a alimentação inclusa. Para quem nunca praticou o esporte, a opção mais recomendada, é claro, é o trajeto para iniciantes. O coordenador destaca a beleza das paisagens. Ele também explica que, como a região do Rio Ribeira é mais baixa do que Curitiba, o tempo geralmente é mais quente, parecido com o do litoral.

As reservas devem ser feitas, preferencialmente, com um dia de antecedência. Todas as pessoas com mais de oito anos podem participar do passeio mais simples. Para a expedição avançada a idade mínima é 14 anos. O ponto de encontro é no próprio local do rafting – de carro, saindo de Curitiba, o trajeto dura aproximadamente duas horas. Mais informações podem ser encontradas no site: raftingcuritiba.com.br.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*