Ranking Connected Smart Cities colocou Curitiba como a segunda cidade mais inteligente do Brasil

Foto: Cido Marques/FCC

O ranking Connected Smart Cities colocou Curitiba como a segunda cidade mais inteligente do Brasil. A capital paranaense subiu uma posição com relação ao ranking do ano passado e ficou a frente do Rio de Janeiro. São Paulo ficou em primeiro lugar. O resultado leva em conta ações implantadas para solucionar problemas. A capital paranaense ficou bem posicionada principalmente nos itens urbanismo e governança.

O estudo também leva em conta outros aspectos como mobilidade, meio ambiente, tecnologia e inovação e empreendedorismo. No total são 70 indicadores e mais de 500 cidades brasileiras fazem parte do levantamento. O ranking foi divulgado pela revista Exame e foi feita pela empresa Urban Systems.

Entre as 100 primeiras cidades do ranking também aparecem Maringá, em décimo nono, Londrina, em vigésimo terceiro e Cascavel, na posição de número 53. Pato Branco está na posição de número 64, Umuarama na posição 77 e Toledo, na posição 89.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*